Ajuda - Primeiros Passos

Alguém pode me ajudar com os primeiros passos nesse jogo?

Quais aeronaves comprar de inicio?

Quais rotas?

Como contratar pilotos?

e por aí vai.

Obrigado.

Isto não é tão simples. O tutorial no wiki pode ajudar (em Inglês).

Quando a companhia aérea tem a sua sede?

(Hopefully it is understandable g)

Primeiro tu tem que ver qual será o tipo de empresa, Passageiros ou Cargo.

Decidindo isso você deve escolher o seu aeroporto principal. Se for cargo tu vai escolher um aeroporto que tenha bastante carga, o mesmo acontece se for de passageiros escolha um que tenha bastante passageiro. Mas atente-se para o fato da concorrência, se escolher um aeroporto como CDG - Paris vai ser muito difícil se desenvolver pois é um aeroporto com bastante concorrência.

Quanto as aeronaves você deve pensar bem em qual começar ou já começar com uma mais moderna. Porque você precisa ter dinheiro para bancar e tem que conseguir lotar os aviões.

A configuração da cabine tu precisa pensar bem também se vai ser só econômica ou se usará business e first também. Isso varia conforme as rotas que você cria se for um vôo muito longo pode até usar a first mas o catering terá que ser muito bom também e o custo de um vôo vai ser alto, mas se lotar o vôo parabéns conseguirá muita grana hehe

Bom isso é o começo e tenha paciência pq é um jogo que demora.

Olá,

Comecei no aeroporto internacional de São Paulo com 2 AirBus A320 , 1 para o rio de janeiro e outro para BH (ambos aeroportos internacionais).

A principio deixei tudo padrão (preço, assentos, serviço de bordo…) E os 3 primeiros dias de voo estão quase lotados.

Agora estou montando mais 3 linhas, com aviões menores (Embraer ERJ-145XR) para o Sul. Esses terão somente passagem de baixo custo.

Com isso meu dinheiro acabou. Agora é esperar e torcer pra dar algum resultado.

Estou num bom caminho?

Quanto aos funcionários e pilotos. Não entendi muito bem se preciso contrata-los ou eles são contratados automaticamente.

Vlw.

Sinceramente acho que começou errado.

Tu precisa ter vários destinos e não quantidade de avião, sempre mantendo o schedule entre 110% e 190%. Não fique focando tudo em uma só rota, tipo GRU - GIG ou GRU - CNF faça mais vôos tipo:

GRU - CWB

GRU - CNF

GRU - GIG

GRU - BSB

GRU - CGR

e assim vai… pois quanto mais destinos mais pax vão buscar sua empresa, pois vocês chegam a mais destinos.

Outra coisa é pilotos e funcionários são contratados automaticamente, assim como manutenção.

No meu caso eu tenho isso aqui…

http://openflights.org/user/frumento

uso 5 bombardier Q400-B

é bom, mas claro que tem algumas rotas que não lotam, porém consigo compensar uma na outra.

Já jogo há alguns messes. Criei uma empresa aerea no novo server. Gostaria se alguém souber, como faz para manter o "Image" da sua campanhia sempre com tendencia de subida e não de queda. Eu nunca entendi isso, porque de semana em semana isso varia. O serviço e os assentos que ofereço sempre são os melhores para meus trajetos. A única coisa que está ruim é o preço. Pode ser isso?

lucmagbr, sim pode ser sim o preço… não sou experiente nem nada, mas para aumentar a Image precisa estar tudo no melhor, se na rota tem alguém com mais barato então tenta dar uma baixada e vai controlando para tu não ficar na mão e acabar perdendo