O 'Symmetry Group' foi fundado dia 19 de Março de 2014 sendo a empresa dona (Holding) da 'Symmetry Brasil', uma companhia aérea brasileira. Atualmente, o 'Symmetry Group' detem 80% da 'Symmetry Brasil', sendo o acionista marjoritário.
'Symmetry Brasil' é uma companhia aérea brasileira com base no Aeroporto Internacional de São Paulo - Governador André Franco Montoro. Fundada juntamente com o 'Symmetry Group', 'Symmetry Brasil', tem atualmente uma frota de 48 aeronaves com uma idade média de 13.7 anos, operanto voos semanais para 34 cidades, sendo 27 no Brasil, 2 na Argentina, 1 no Chile, 1 no Peru, 1 na Colombia, 1 nos EUA e 1 no Canadá.
Voos/Passageiros
‘Symmetry’ opera quase 2,000 voos semanais, transportando mais de 200,000 passageiros toda semana com mais de 350 decolagens e pousos todos os dias!
A Frota
Durante a existência de sete semanas da companhia, a 'Symmetry' usou e aposentou 6 Bombardier Dash8-Q400A, 3 Avro Regionaljet RJ85, 5 Boeing 737-200 Avd (HK), 1 Boeing 767-200ER, 4 Airbus A320-200 Heavy and 1 Embraer 190.
Nossa atual frota consiste em 1 A330-200, 3 Boeing 737-300 BGW, 4 Boeing 737-400 BGW, 16 Boeing 737-400 HGW, 2 Boeing 737-600 BGW, 4 Boeing 737-800 BGW, 4 Boeing 737-800 HGW, 10 Embraer 195 e 4 Embraer 195 LR.
Marcos da Companhia
- 6 de Abril de 2014 - Ipo finalizado com sucesso! Quase AS$6,000,000 arrecadados. Agradeçemos a todos os investidores!
- 11 de Abril de 2014 - 100,000 passageiros!
- 19 de Abril de 2014 - 200,000 passageiros!
- 24 de Abril de 2014 - 300,000 passageiros!
- 28 de Abril de 2014 - 400,000 passageiros!
- 1º de Maio de 2014 - 500,000 passageiros!
- 5 de Maio de 2014 - 600,000 passageiros!
Hubs e Cidades Foco
HUBS: GRU, BSB
Horário de partida de Guarulhos: 00:00 - 01:00
Menor tempo para transferência: 01:15
Horário de partida de Brasília: 00:00 - 01:00
Menor tempo para transferência: 01:00
Symmetry Express
Depois da "Aposentadoria" dos Bombardier's Dash8-Q400A, Avro's Regionaljet RJ85 e Boeing's 737-200 Avd (HK) nos procuramos intensamente uma maneira de atender nossos clientes no aeroporto de Congonhas, em são paulo. Este aeroporto tem uma pista pequena que um 737-300/400/800 não consegue pousar com capacidade máxima ou satisfatória. Nós achamos a solução para este problema com os Boeing's 737-600 BGW. Atualmente temos dois deles em operação e planejamos que até a próxima semana sejam cinco.