O que é melhor fazer, montar várias rotas tendo só um voo por dia para cada cidade, assim aumentando o número de cidades atendidas pela sua cia. ou montar apenas uma rota com vários horários?
Exemplos: várias rotas - apenas 1 vôo por dia para uma certa cidade e o mesmo avião fazendo várias cidades no dia.
Só uma rota: ponte aérea BRU - CDG em vários horários no dia.
Se uma rota entre dois aeroportos está me dando uma margem de 50% com todos os acentos ocupados, eu coloco até mais de uma aeronave fazendo essa mesma rota, com o máximo de viagens possível.
Agora se uma rota está dando pouco retorno, coloco menos voos e aloco a aeronave para outro lugar também (talvez para essa rota acima que está sobrando passageiros).
Não sei se é possível planejar isso, se for, nos avisem. Pois eu faço tudo na tentativa e erro.
Depende da estrategia. Eu gosto de diverseficar, mas dizem os experientes que é melhor focar em algumas rotas e oferecer um serviço de maior qualidade que as companhias concorrentes. Qual compahia aerea de vcs?
Se você não for meu concorrente direto, entra em contato comigo para uma parceria.
Então. Realmente varia muito mesmo. Depende em que momento você está no jogo, quantos concorrentes vocês tem, qual região do mundo você está e que tipo de serviço você quer oferecer.
O mais importante é criar uma companhia como você gosta para se divertir.
Bom minhas rotas estão 100% até o momento, tenho pouca concorrência e to usando ticket price +40% e ta indo bem, agora tenho que começar a mudar os aviões dos aeroportos grandes como CDG, MAD, FCO para os boeing que é o manufactures que eu mais gosto. Espero começar a operar vôos intercontinentais para os hubs dos meus aliados.
Da uma olhada no Wiki. Tem a explicação em detalhes lá.
Mas resumindo:
Você tem que comprar/alugar o avião desejado - Procure ver quais os aviões que as grandes companhias do mundo e do seu pais gostam de usar.
Crie escritórios nos aeroportos que você deseja atender - No começo procure aeroportos com grande demanda e que não seja muito longe, para você ganhar dinheiro um pouco mais rápido
Depois disso, selecione seu avião -> Selecione o calendário -> Defina o numero, origem, destino, preço e horário de cada voo.
Ative seu voo. Quando fizer isso os quadros de cada voo fica verde.
Aí é só esperar e começar a ver as reservas serem feitas. Isso pode demorar várias horas.
Vejam se estou fazendo corretamente ou o que posso melhorar.
Eu vejo como esta o mercado e aumento ou diminuo o preço das passagens conforme vou vendo necessidade, por exemplo passagem que hoje esta $ 240 e é a mais cara do mercado porém esta lotando os aviões eu deixo como esta. Mas se for a mais cara do mercado e com 70% de passageiros ai eu diminuo o valor. se for o contrário tipo sendo a mais baixa do mercado eu já aumento o valor para igualar a mais cara.
Bom acho que deu para entender, mas vamos trocando experiência ai pessoal.
Quanto a dias da semana que usar a rota, vejo que muitos usam vôos apenas no domingo e terça por exemplo, como eu posso calcular isso de em quais dias operar o vôo ou deve colocar como vôo diário e ir tirando os dias que não vão bem?